Offline
TRIO E PRESO POR FRAUDE COM PONTO ELETRÔNICO E CÂMERAS EM PORVA DE CNH
Por Administrador
Publicado em 01/01/2026 09:36
Cidade

Candidata de 19 anos confessou ter pago R$ 4 mil para receber as respostas do exame de legislação na região Norte da capital

Dois homens e uma mulher foram presos suspeitos de fraudar a prova teórica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na manhã desta terça-feira (30), no bairro Vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte. O esquema envolvia o uso de tecnologia de espionagem, como microcâmeras escondidas na roupa e pontos eletrônicos, para transmitir as questões e receber as respostas em tempo real.

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), uma denúncia anônima sobre um veículo Siena parado em atitude suspeita na rua das Macieiras foi o gatilho para a ação que descobriu a fraude.

Ao notar a aproximação da viatura, os ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram interceptados pelos militares. No grupo, estavam dois homens, de 29 e 31 anos, e uma jovem de 19 anos, que havia acabado de realizar o exame.

A jovem foi abordada no momento em que retornava ao automóvel para devolver os dispositivos e retirar a blusa preparada. 

Esquema

Em depoimento aos policiais, a jovem admitiu a participação na fraude e detalhou o funcionamento do esquema, que teria pago R$ 4 mil em dinheiro para utilizar uma blusa equipada com uma câmera oculta, responsável por captar as imagens da prova. Um dos comparsas permanecia no carro transmitindo as alternativas corretas via ponto eletrônico. Com o auxílio dos equipamentos, a candidata alcançou 27 pontos dos 30 possíveis.

No interior do veículo utilizado pelo trio, a PM apreendeu roupas com dispositivos eletrônicos acoplados, câmeras ocultas e pontos eletrônicos e aparelhos celulares.

O veículo foi removido para um pátio credenciado e os três envolvidos foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil para a formalização das prisões.

 

Comentários

Chat Online