Offline
CAMPANHA NÃO É NÃO TEM PRESENÇA EM TODOS OS BLOCOS
Por Administrador
Publicado em 17/02/2026 14:09
Cidade
Respeito às mulheres é reforçado durante cortejo do bloco Baianeiros (Ana Luísa Ribeiro / Hoje em Dia)

O bloco Baianeiros, que iniciou o desfile por volta das 12h deste domingo (15), no bairro Castelo, aproveitou um dos momentos de maior animação do cortejo para reforçar um recado direto aos foliões: Carnaval também é sinônimo de respeito.

Durante a execução de “Água Mineral”, sucesso da banda Timbalada que costuma levantar o público, os vocalistas interromperam brevemente a música para pedir atenção e reforçar a campanha “Não é não”, contra o assédio.

A campanha “Não é não” tem sido presença constante nos blocos do Carnaval de Belo Horizonte e sendo usada como conscientização contra a importunação sexual durante a folia. No Baianeiros, o recado foi incorporado à apresentação, misturando música e posicionamento social diante de milhares de foliões.

Bahia dentro de Minas

Criado a partir da fusão entre a musicalidade baiana e a identidade mineira, o Baianeiros se consolidou como um dos maiores e mais tradicionais blocos do Carnaval de Belo Horizonte.Com repertório que mistura axé, pop, forró, MPB e música mineira, o grupo transformou a proposta de levar a “Bahia dentro de Minas” em uma marca registrada nas ruas da capital.

Em 2026, o bloco volta a desfilar em dois dias oficiais, reforçando seu protagonismo na folia e embalado pela música inédita “O Amor Chegou”, além do repertório do DVD “Ao Vivo”, gravado no bairro Castelo. A combinação entre hits autorais, releituras e energia coletiva mantém o Baianeiros entre os principais arrastões da cidade.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online