Jogo redentor para o Cruzeiro e a Nação Azul! Heróico! Foi na raça, na força mental e na inteligência que o Cruzeiro carimbou o estádio alvinegro e fez calar a arrogância da diretoria do Atlético.
Foi “sangue nuzóio” desde o primeiro minuto e um marcante cartão visitas com o drible desmoralizante do Bruno Rodrigues sobre o Fuchs, mas a maldição do ataque celeste ainda estava lá com a bola indo no travessão.
Certo é que o Cruzeiro jogou tudo e o Atlético não jogou nada... na verdade não jogou porque o Cruzeiro não deixou! Bruno, Kaique, William, Lucas (Que jogador lúcido! Dificilmente perde a bola, ou erra um passe!) foram muito bem! No Atlético, Hulk não jogou absolutamente nada e, pra variar, ainda ficou enchendo o saco do juiz no final do jogo!
Não sei se foi feita alguma abordagem específica sobre o aspecto mental do time, mas o time foi guerreiro, focado concentrado como nunca! Parabéns ao time, comissão técnica e diretoria!
Lamentáveis as atitudes antidesportivas do Atlético em boicotar o Cruzeiro e sua torcida no tratamento dispensado! Coisas mesquinhas típicas de time pequeno, e não de um clube da grandeza do Atlético!
Lí que o Cruzeiro estuda fazer uma declaração pública pedindo desculpas pelas declarações de Ronaldo após o jogo contra o Flamengo, o que seria muito bom! E se ainda fizerem uma promoção, pequena que seja, no preço dos ingressos para o jogo contra o Bahia, traz de vez o torcedor de volta! Uma vitória contra o Bahia afasta de vez a inhaca de não ganhar no Mineirão neste ano e traz uma maior tranquilidade para o resto do ano!
Saudações celestes!
Xyko Ferreira
#elosantaluzia #cronica #cruzeiro #classico