Offline
KAIO JORGE EM NOITE INSPIRADA MARCA DOIS É CRUZEIRO COLA NO G6
Por Administrador
Publicado em 18/04/2025 10:44
Esporte
Kaio Jorge marca duas vezes e Cruzeiro bate o Bahia no Mineirão (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

O atacante Kaio Jorge foi do inferno ao céu na vitória do Cruzeiro sobre o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (17), no Mineirão. Quando o placar estava 0 a 0, o atacante desperdiçou uma penalidade, deixando a torcida apreensiva. Porém, na segunda etapa, o jogador guardou duas vezes para delírio da China Azul. 

Pouco tempo depois de balançar as redes pela última vez, Kaio deixou o duelo sob aplausos para a entrada de Gabigol. Antes do show de Kaio Jorge, a torcida celeste viu Lucas Romero marcar um golaço, abrindo o placar no último minuto do primeiro tempo.  O meio-campista arriscou da intermediária, a bola pegou efeito e entrou no canto esquerdo. 

Com o resultado, o time celeste fecha a quarta rodada do Brasileirão na quinta posição, com os mesmos sete pontos do Ceará, o quarto, mas perdendo no saldo de gols (2 contra 1). Além disso, o time fica a apenas três pontos do líder Flamengo, e do segundo colocado, o Palmeiras. 

O time voltará a campo no domingo de Páscoa (20), contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista. A bola vai rolar às 20h30, no Nabi Abi Chedid. Fagner, que deixou o jogo com dores, pode ser a única dúvida de Leonardo Jardim. 

O jogo

Após um início tímido e com poucas oportunidades, o Cruzeiro aproveitou uma falha na saída de bola do Bahia para complicar a vida de Ronaldo. O arqueiro do Bahia perdeu a posse de bola e acabou derrubando Kaio Jorge na grande área. Sem titubear, o árbitro assinalou a penalidade.

O atacante celeste foi para a cobrança e acabou desperdiçando, batendo fraco, nas mãos do arqueiro baiano. No lance seguinte, Kaio Jorge puxou lançou Wanderson, entre os zagueiros. O atacante chutou de primeira, e a bola saiu caprichosamente raspando a trave direita. 

Após o lance, Ronaldo caiu no gramado com dores na posterior da coxa esquerda e acabou sendo substituído pelo goleiro Marcos Felipe. E o time celeste, que seguiu pressionando em busca do primeiro gol, foi parado pelo arqueiro em uma pancada de Wanderson. O arqueiro saltou no canto esquerdo para espalmar a bola, afastando o perigo. 

Nos acréscimos Marcos operou um milagre ao salvar, com a mão direita, uma testada forte de Fabrício Bruno. Porém, um minuto depois, no último lance da primeira etapa, ele não conseguiu evitar que a redondinha morresse no fundo das redes após uma pancada de Lucas Romero de fora da área. Com efeito, a bola saiu do alcance do arqueiro e entrou no canto esquerdo dele. Um golaço no Gigante da Pampulha. 

Na volta do intervalo, Jardim mandou a campo William no lugar de Fagner, que deixou o gramado com dores na coxa. Diferente do primeiro tempo, o Bahia voltou melhor e buscando mais o ataque. Mas roi a Raposa que ampliou.

A jogada iniciou com Lucas Silva roubando a bola no meio-campo e tocando para Christian que dominou e lançou Kaio Jorge. O atacante saiu em disparada e bateu firme, na saída de Marcos Felipe, marcando o segundo do Cruzeiro no jogo e se redimindo do pênalti perdido. 

Inspirado, o jovem atacante mostrou que a noite era dele e, aos 30 minutos, chegou ao segundo gol dele no confronto. Após receber passe de Lucas Silva na grande área, Kaio Jorge ajeitou e bateu no canto superior direito de Marcos Felipe, que nada pôde fazer. 

Pouco tempo depois de balançar as redes, Kaio deixou o duelo sob aplausos para a entrada de Gabigol. Além dele, Christian também deixou o duelo dando lugar a Dudu. O time celeste seguiu sem dar brechas para o adversário até o apito final. 

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3x0 Bahia

Cruzeiro
Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol).Técnico: Leonardo Jardim

Bahia
Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Fredi, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Everton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni

Motivo: 4ª rodada do Brasileirão
Data: 17 de abril de 2025 (quinta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte - MG
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luís Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Cartões Amarelos: Kaio Jorge, Wanderson, William, Fabrício Bruno, Cristhian (Cruzeiro); Erick, Santiago Arias (Bahia)
Gol: Lucas Romero, aos 51’, 1º tempo; Kaio Jorge, aos 19’; aos 30’; 2º tempo (Cruzeiro)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online