Um dia após conquistar o título de melhor jogador do mundo, Vini Jr, foi o destaque do Real Madrid na final da Copa Intercontinental, contra o Pachuca-MEX. O atacante deu uma assistência para Mbappe e marcou de pênalti, no duelo que terminou 3 a 0 para os merengues. O outro tento foi um golaço de Rodrygo.
O duelo realizado no Catar, na tarde desta quarta-feira (18), garantiu ao Real Madrid o nono título da competição organizada pela FIFA. Três deles foram conquistados na era do Intercontinental (1960, 1998 e 2002), e cinco na Copa do Mundo de Clubes (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).
A vitória começou a ser construída no primeiro tempo após Vinicius Jr. receber passe de Bellingham pela esquerda da grande área, driblar o marcador e rolar para Mbappe na pequena área. De frente para o gol, o francês só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Aos sete, da etapa final, Rodrygo arrancou aplausos dos torcedores que compareceram ao estádio Lusail. Após receber passe na intermediária, ele avançou sobre a marcação e bateu com o pé direito no canto esquerdo do goleiro Moreno, que nada pôde fazer, além de buscar a redondinha no fundo do gol.
Na reta final do duelo, o VAR foi acionado e assinalou penalidade de Idrissi em Lucas Vázquez. Vini foi para a cobrança e bateu firme no centro do gol. Carlos Moreno chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para evitar o gol que deu números finais ao duelo.