Casimiro concorda com críticas sobre condição do gramado, mas ressalta que problema passa pela profissionalização do futebol em todo país
O youtuber Casimiro Miguel, o Cazé, comentou sobre a eliminação do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (21/2), o time celeste perdeu para o Sousa, por 2 a 0, no Marizão, na Paraíba.
Nas redes sociais, diversos torcedores, especialmente do Cruzeiro, reclamaram das condições adversas do gramado. Em um vídeo no qual Cazé assiste à transmissão do jogo pelo canal Cruzeiro Sports, o youtuber concorda que a situação do campo prejudicou o time celeste na Copa do Brasil. No entanto, ele ressalta que se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vetar esses locais, a competição pode acabar, uma vez que os clubes em muitos locais do país não tem recursos financeiros suficientes para manter o gramado como um “tapete”.
“Isso é muito complicado mesmo. Eu vi uma galera falando isso, eu acho justa a crítica. Mas se a CBF começar a não aceitar jogos nesse gramado, acabou a Copa do Brasil, né? Não vai ter mais jogo, porque todos os jogos são assim. É um bagulho bizarro. E tem gramado que é bem pior que esse [do Marizão]”, iniciou Cazé, em sua análise.
“Aí você tem que ir para outra esfera, da profissionalização do futebol. Gramado padronizado. Quando o Manchester United vai jogar na Copa da Inglaterra contra o time da oitava divisão, o bagulho é um tapete”, completou.