É jogo para manter a invencibilidade. Neste domingo, o Sada Cruzeiro joga contra o Suzano, às 18h30, fora de casa, no retorno à Superliga masculina. Este será o primeiro duelo do time celeste em 2024, que quer manter o embalo para começar bem o ano.
São oito jogos sem perder e o primeiro desafio vem contra um time que ainda não emplacou na temporada após um ano surpreendente em 22/23. Enquanto o Sada soma 24 pontos, o Suzano vem um pouco abaixo, com três vitórias e cinco derrotas, na oitava colocação, o limite para a classificação para os playoffs e a Copa Brasil.
Após a pausa para as festas de fim de ano e um descanso merecido, o elenco celeste se reapresentou no CT do Barro Preto no início da semana, no dia 2 de janeiro, já com a mente no adversário paulista.
No ano passado, os dois se enfrentaram três vezes, sendo duas pela Superliga e uma pela semifinal da Copa Brasil — torneio mata-mata que reúne os oito melhores times ao final do primeiro turno da Superliga. Na liga nacional, domínio celeste, que venceu uma vez por 3 a 0 e uma por 3 a 1. Já no mata-mata, um jogo equilibrado, no qual o time celeste levou a vitória somente no tie-break.
Já para o jogo deste domingo, o Sada Cruzeiro conta com o elenco descansado após 10 dias de recesso. O último compromisso foi no dia 22 contra o Araguari, e os atletas estrelados tiveram chances de descansar, curtir as festas de fim de ano e reencontrar suas famílias. Para o técnico Filipe Ferraz, essa pausa é fundamental para seguir com foco nos próximos objetivos.
"É sempre importante dar esse descanso aos atletas, um tempo deles, para estarem no ambiente familiar. A gente sabe o quanto eles se dedicam aqui com a gente, com o time, e nada mais justo do que dar esse período para as festas de fim de ano. Esse momento junto às famílias é muito importante para renovar as energias. Então foi um descanso merecido, todo mundo voltou bem, com as energias renovadas e prontos para os embates que vierem", comentou Filipe.
Na sequência, na primeira metade de 2024, o Sada Cruzeiro ainda disputa o Sul-Americano, que ainda não tem lugar confirmado, mas deve ocorrer em Araguari, assim como foi no ano passado, e a própria Copa Brasil.