O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga à decisão foi conquistada na noite desta quarta-feira (21) com uma vitória, de virada, sobre o Grêmio por 3 a 2, em Taubaté.
O adversário da finalíssima sairá do confronto entre São Paulo e Ibrachina, que se enfrentarão nesta quinta-feira (22), às 21h30, no Morumbis. Com o resultado, o time celeste repete o feito de 2024 e segue com o sonho de conquistar a segunda taça do torneio.

O Tricolor Gaúcho abriu o placar logo aos cinco minutos, com Harlley. Aos nove, o time celeste empatou com Baptistella, com o auxílio do VAR. Ainda na primeira etapa, o Grêmio fez o segundo, novamente com Harlley. A igualdade da Raposa só veio aos 29 do segundo tempo, com um golaço de fora da área de Eduardo Pape.
Quando parecia que o confronto seguiria para as penalidades, Murilo Rhikman mudou a história do confronto. Aos 36 minutos, o meio-campista avançou pela esquerda e ao tentar cruzar a bola para a grande área acabou acertando o canto esquerdo do goleiro adversário.
Pelas redes sociais, o Cruzeiro divulgou a comemoração dos atletas no vestiário do estádio após a sofrida classificação.
A final da Copinha será disputada no domingo, 25, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.