Uma mulher de 65 anos ficou ferida após se envolver em uma discussão de trânsito com um motociclista na tarde
desta quinta-feira (15), no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso ocorreu na rua Professor
Antônio Aleixo, próximo à Praça da Liberdade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, a vítima relatou que havia estacionado o carro para
resolver assuntos particulares e, ao retornar, foi abordada pelo motociclista, de 33 anos. Ele alegava que o veículo
teria esbarrado na motocicleta, causando danos na pedaleira, o que foi negado pela motorista.
Ainda conforme o BO, mesmo sem sinais aparentes de avaria na moto, o homem passou a ofender verbalmente a mulher, proferindo xingamentos. "Você não vai pagar não sua vagabunda", teria dito o piloto. A vítima afirmou que, caso existisse qualquer dano, não se recusaria a arcar com os custos, já que possui seguro.
Na sequência, ela entrou no carro e seguiu pela via, sendo perseguida pelo motociclista. No cruzamento com a rua Professor Antônio Aleixo, ao parar no semáforo, o motociclista se aproximou do veículo e desferiu um soco contra a mulher. Quando a vítima fechou o vidro, o suspeito arremessou uma pedra contra o carro, quebrando o vidro e fazendo com que estilhaços atingissem o pescoço da motorista.

A neta da vítima, de 12 anos, que estava no carro, tentou acionar o 190, mas, assustada, pediu ajuda a um terceiro que estava em uma motocicleta.
A mulher foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico. Segundo o boletim, ela teve lesões leves.
Durante as diligências, a PM apurou que a motocicleta envolvida pertence a uma locadora. A empresa informou a identidade do condutor, que foi reconhecido pelas vítimas. O suspeito não foi localizado.
A Polícia Civil (PC) informou que instaurou inquérito policial para apurar a autoria e circunstâncias dos fatos. Não houve conduzidos à delegacia de plantão, até o momento. A investigação está em andamento.