Os tentos do Cruzeiro saíram no primeiro tempo, quando dominou todas as ações da partida. Ambos foram em chutes fortes da entrada da área, sendo o primeiro com a perna direita e o segundo com a canhotinha de Japa. Essa é a primeira vez que o atacante e o meio-campista marcam como profissionais da equipe, em jogos oficiais.
O time celeste voltará a campo no sábado (17), contra o Uberlândia, às 18h30, no Mineirão. A expectativa é para ver se Tite seguirá com um time alternativo ou se começará a usar algumas das principais peças do elenco.
O Cruzeiro precisou de menos de 10 minutos de bola rolando para abrir o placar e dominar as ações do duelo contra o Tombense. Antes mesmo do tento, o time celeste só não marcou um golaço com Chico da Costa, na primeira chance, graças a interceptação do arqueiro Douglas.
Se salvou o de Chico, não conseguiu fazer o mesmo com o de Kenji. Aos nove minutos, o atacante recebeu de Japa e soltou uma pancada da entrada da grande área com a perna direita para inaugurar o marcador e fazer o primeiro dele como profissional da Raposa em jogos oficiais.
O time celeste ampliou aos 24, novamente com gol inédito de um Cria da Toca. O autor da vez foi o meio-campista Japa. O jogador aproveitou uma passe na medida de Kauã Prates, se livrou da marcação e bateu forte com a perna esquerda, sem chances para Douglas, que viu a bola morrer no canto esquerdo alto. A redondinha ainda desviou na marcação do Gavião-Carcará, antes de ganhar as redes.
O duelo seguiu com o Cruzeiro ditando o ritmo de jogo até o fim da primeira etapa. Na volta do intervalo, o time celeste diminuiu a intensidade e só foi chegar com perigo aos 15 minutos com Kauã Moraes carimbando o travessão.
Aos 19 minutos, o Tombense diminuiu a vantagem da Raposa com Pedro Oliveira em cobrança de falta. A bola desviou na barreira e tirou Otávio totalmente da jogada, caindo no canto esquerdo do goleiro celeste.
Com o gol sofrido, Tite promoveu quatro alterações na equipe, colocando Murilo Rhikman no lugar de Rodriguinho, Fernando na vaga de Chico da Costa, Nicolas Pontes na vaga de Kauã Moraes e Rayan Lelis no posto de Kenji.
Mesmo com as trocas na Raposa, foi o Gavião-Carcará que quase chegou ao empate com Luis Felipe chutando firme, e a bola saindo raspando a trave esquerda de Otávio. Aos 38 minutos, Tite fez a última alteração na equipe colocando Vitinho no lugar de Arroyo para segurar o ímpeto do adversário e conquistar os três primeiros pontos do treinador no comando celeste e na tabela do estadual.
Ficha Técnica
Tombense 1x2 Cruzeiro
Tombense
Douglas; Júlio Henrique, Wesley Marth, Roger Carvalho e Gustavo Xavier; Wanderson, João Vítor, Ronald (Rafinha) e Pedro Oliveira (Luiz Felipe); Júlio César (Jupi) e Jefferson Renan (Felipinho). Técnico: Cristóvão Borges
Cruzeiro
Otávio; Kauã Moraes (Nicolas Pontes), João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Japa e Rodriguinho (Murilo Rhikman); Arroyo (Vitinho), Kenji ( Rayan Lelis) e Chico da Costa (Fernando). Técnico: Tite
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Local: Parque do Sabiá. Uberlândia-MG
Arbitragem: Hieger Túlio Cardoso, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Antunes
VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Cartões Amarelos: Xavier, Pedro Oliveira, Dyego (Tombense)
Gols: Pedro Oliveira, aos 19’, 2º tempo (Tombense); Kenji, aos 9’; Japa, aos 24’, 1º tempo (Cruzeiro)