O Cruzeiro anunciou na manhã desta sexta-feira (9) o atacante Chico da Costa. Chico assinou um contrato em definitivo com a Raposa até o fim de 2027. O jogador já estava na Toca da Raposa realizando a pré-temporada desde a reapresentação do elenco com os novos companheiros. Quem também chegou ao CT hoje é o meio-campista Gerson, confirmado como reforço da Raposa nessa quinta-feira (8).
O jogador realizará exames médicos no início da tarde para, em seguida, assinar o vínculo de quatro temporadas.

Chico, o brasileiro do exterior
Nascido em em Taquari, Rio Grande do Sul, o atacante Chico da Costa ganhou notoriedade no futebol quando deixou o Brasil. Revelado pelo Athletico-PR, o atacante ainda atuou por Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR até migrar para o futebol mexicano. Por lá atuou no Venados, Atlante e Querétaro.
Ele retornou à América do Sul em 2021 para atuar no Sol de América, do Paraguai. Foram apenas 16 jogos por lá, com oito gols e duas assistências, até se transferir para o Bolívar, da Bolívia. O faro de gols seguiu na altitude com 52 tentos marcados, além de 20 assistências, em 82 partidas realizadas.
Depois ele seguiu para o Atlético Nacional, da Colômbia, por empréstimo. Ao retornar, foi negociado junto ao Cerro Porteño, que pagou cerca de 1,46 milhões de euros para levá-lo para o Paraguai. Por lá, jogou 43 partidas, marcou oito gols e deu três assistências, sendo o segundo time que mais atuou como profissional.
Na temporada passada, Chico teve a primeira experiência no futebol brasileiro ao atuar no Mirassol e auxiliar a equipe na campanha histórica, que culminou com a inédita vaga à Libertadores. Nos 20 jogos que esteve em campo, marcou seis gols.
Ele chega ao time celeste a pedido do técnico Tite devido às características que possui e que não foram detectadas pelo treinador no atual elenco.