O lateral-esquerdo Guilherme Arana não segurou a emoção ao se despedir do Atlético após acertar com o Fluminense, em definitivo, até o fim de 2029. Em lágrimas, Arana agradeceu ao clube pelos momentos felizes e o apoio que teve durante a grave lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2022.
“No período da minha lesão foi um momento muito difícil pra mim e tanto funcionários e torcedores me abraçaram muito bem pela minha volta. É isso que é o mais importante. As amizades que a gente constrói e a história que a gente constrói dentro de um clube. Acredito que escrevi uma muito bonita”, disse o jogador.
Além dos títulos no clube que o transformaram em ídolo da Massa - Supercopa do Brasil (2022), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Hexacampeonato Mineiro (2020 a 2025) -, o lateral-esquerdo destacou que foi em Belo Horizonte que a família cresceu com a chegada dos dois filhos, o que reforçará o vínculo dele não só com o clube, mas com a capital mineira.
Guilherme Arana, 28 anos, deixa o Atlético com 273 partidas disputadas, tendo marcado 24 gols (142 vitórias, 70 empates e 61 derrotas). “A Massa e o Clube agradecem pela dedicação, pelo carinho com a torcida e pela identificação com nossas cores. Desejamos sucesso na sequência da carreira”, postou o Galo.
Na manhã deste domingo (4), o Flu anunciou o acerto com o lateral de 28 anos que, assim como foi no alvinegro, atuará com a camisa 13 no time das Laranjeiras. “A expectativa é muito alta. Espero contribuir da melhor maneira para ajudar sempre o Fluminense, que é uma grande instituição, e para dar alegrias ao torcedor. Estou muito feliz com esse momento, de estar chegando a um clube dessa grandeza”, declarou Arana, em entrevista exclusiva à FluTV.