O atacante de 32 anos, ídolo do Palmeiras, chega com contrato até 2027 e promessas de muito empenho em sua nova etapa no time celeste.
Após menos de seis meses de uma reviravolta na transferência, Dudu finalmente retorna ao Cruzeiro, clube onde se formou. O anúncio foi feito pelo time celeste em suas redes sociais, com a publicação destacando o ídolo: “Um cria da Toca sempre terá o DNA Cabuloso. Cruzeiro e Dudu estão juntos novamente! Nosso #CriadaToca está de volta pra casa”. O atacante, de 32 anos, chega para ser o terceiro reforço da equipe para a temporada de 2025.
Em entrevista à rádio Itatiaia, Pedro Lourenço, dono do Cruzeiro, comentou sobre o retorno do jogador, destacando a vontade de Dudu em corrigir sua relação com a torcida. "Ele passou um mês e ligou pra mim e falou ‘Eu vou resolver e quero pagar essa dívida com a torcida, quero voltar’. Ele está com muita vontade", afirmou. Segundo Lourenço, a negociação foi vantajosa para o clube, que não precisou pagar ao Palmeiras, já que o atleta rescindiu seu contrato e chegou livre.
Dudu chega ao Cruzeiro com contrato válido até dezembro de 2027, com possibilidade de prorrogação. Apesar de ter um salário inferior ao que recebia no Palmeiras, o atacante será um dos jogadores mais bem pagos do elenco celeste, reforçando o compromisso da Raposa em montar um time competitivo. A transação é vista como uma grande oportunidade para o clube, que economiza com o custo da transferência e aposta na experiência e talento do jogador.
O retorno de Dudu é um marco para o Cruzeiro, que se prepara para o próximo ano com o objetivo de fortalecer seu elenco e atingir novos patamares no futebol brasileiro.