A tão aguardada chuva em Belo Horizonte, após quase seis meses de estiagem, já causa os velhos problemas de sempre. Quedas de energia em vários pontos da cidade deixam prédios sem luz e semáforos inoperantes. A consequência é um trânsito travado na tarde desta quinta-feira (10).
Um dos pontos é na área hospitalar, na esquina das avenidas Professor Alfredo Balena e Francisco Sales. O cruzamento ficou tomado de carros e ônibus, que aguardavam a vez de seguir caminho.
A BHTrans informou que, em função da falta de energia por causa da chuva, alguns semáforos apresentaram problemas. Equipes da empresa, da Guarda Municipal e Polícia Militar estão monitorando "todos esses locais em que há ocorrências de semáforos com problemas e impactos em função da chuva".
Em nota enviada ao Hoje em Dia, a BHTrans disse, ainda, que agentes já estão operando o trânsito nos locais com maiores riscos e as equipes de manutenção estão ajustando cada um desses locais.
"Grande parte desse problemas são em função das chuvas, seja nas ocorrências de flash ou mesmo ausência de energia elétrica em alguns deles", finalizou a nota.