Suspeito teria consumido bebida alcoólica em um churrasco e, na volta, acabou caindo e abandonando a filha
A polícia está à procura, nesta segunda-feira (12), por um homem de 32 anos suspeito de conduzir uma motocicleta embriagado, sofrer um acidente e abandonar a própria filha, de 5, que estava na garupa, ferida na rua.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu na madrugada deste domingo (11), no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O homem, segundo o Boletim de Ocorrências, pega a filha a cada 15 dias com a mãe, para passar o fim de semana com ele. Neste sábado, ele levou a filha a uma festa de moto.
Na volta para casa, possivelmente alcolizado, acabou caindo de moto com a criança na garupa. Para não ser pego, o suspeito fugiu do local, abandonando a menina com os pés feridos no local.
"Após expor a criança ao risco de andar de moto de madrugada, envolver em acidente e evadir do local, ele teria cometido omissão de socorro não se importando com a situação de sua filha", disse o policial que registrou o BO.
O Samu foi chamado e encaminhou a criança para o Hospital Municipal de Contagem (HMC). Em nota, o Seviço Social de Contagem, que assumiu as tratativas sobre a criança, informou que a "paciente deu entrada no Centro Materno Infantil de Contagem (CMI) por volta das 4h da madrugada do dia 11/08, onde recebeu atendimento da equipe médica multiprofissional, sendo constatadas lesões no pé, mas sem qualquer fratura, que passou por cirurgia para tratar as lesões, correndo tudo bem, e que o estado de saúde atual é estável, seguindo sob cuidados médicos."