Offline
LAUTARO DIAZ CAMPEÃO DA SUL AMERICANA 2023 CHEGA PARA REFORÇAR O ATAQUE AZUL CINCO ESTRELAS
11/06/2024 19:50 em Esporte

Atacante argentino assinará contrato em definitivo com a Raposa por quatro temporadas

O Cruzeiro confirmou na tarde desta terça-feira (11) a contratação do atacante Lautaro Díaz junto ao Independiente del Valle, do Equador.Campeão da Sul-Americana em 2022, o argentino de 26 anos é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana, quando passará por exames médicos e realizará a assinatura do contrato, que será válido por quatro temporadas.

Díaz ficou conhecido no futebol brasileiro ao marcar o primeiro gol da equipe equatoriana na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo na final da Sula de 2022. Na época, ele foi eleito para o time ideal da competição. 

O atacante é a terceira contratação da Raposa desde que Pedro Lourenço assumiu a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste. Antes do argentino, a Raposa contratou o goleiro Cássio, ex-Corinthians, e o atacante Kaio Jorge, ex-Juventus. 

Histórico e títulos

Lautaro Díaz começou a carreira no Estudiantes de Caseros-ARG e estreou como profissional em 2019. Em 2021, Díaz foi para o Villa Dálmine-ARG, onde se destacou na Segunda Divisão, no ano seguinte, com seis gols em 15 jogos.Em 2022, acertou a transferência para o Independiente del Valle. Na equipe equatoriana, Díaz marcou 16 gols e deu quatro assistências em 59 partidas. Em 2024, fez três gols em oito jogos. Pelo Del Valle, além da Sula, conquistou a Copa do Equador (2022), a Supercopa do Equador (2023) e a Recopa Sul-Americana (2023). 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!