Após a lesão do atacante Juan Dinenno, o Cruzeiro tem sentido falta de um homem gol no setor ofensivo. Com a nova gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), sob o comando do empresário Pedro Lourenço, a expectativa do torcedor celeste é de que cheguem mais reforços para o ataque.
No início de 2024, o clube celeste trouxe peças ofensivas como Rafa Silva, Juan Dinenno, Gabriel Verón e Álvaro Barreal, além de já contar com Robert, Rafael Elias, Arthur Gomes e João Pedro.
Entre eles, quem mais se destacou foi o argentino Dinenno. Em 14 jogos com a camisa celeste, o atacante balançou as redes cinco vezes. Contudo, ele desfalca a equipe há oito jogos, se recuperando de uma fratura no nariz e um edema muscular.
Nesse período, os atacantes Arthur Gomes e Rafael Elias ainda não alcançaram a marca de gols do atacante. Os dois marcaram quatro vezes nesta temporada.
Na ausência do argentino, quem assumiu o papel de artilheiro foi o meia Matheus Pereira. O camisa 10 foi autor dos gols das últimas duas vitórias da Raposa e igualou o número de gols de Dinenno na temporada.
Com a falta de gols dos atacantes celestes, a diretoria pode buscar novos reforços ofensivos com mais bagagem no futebol brasileiro. Um dos nomes especulados no Cruzeiro é o atacante Keno, ex-Atlético e atualmente no Fluminense.
Após a vitória da equipe tricolor contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, na última quinta-feira (16), o atacante confirmou que recebeu propostas para deixar o clube carioca. No entanto, ele garantiu que o foco dele é no Fluminense.
“Tenho contrato com o Fluminense. Renovei. Apareceram outras propostas, mas estou focado aqui no Fluminense. Estamos disputando campeonatos difíceis e temos que ter o elenco muito forte. Estou com a cabeça no Fluminense”, disse Keno,
Outro nome especulado no time celeste foi Deyverson, do Cuiabá. Atualmente, o atacante está afastado do Dourado. Ele tem vínculo com o clube até o fim do ano e não deseja renovar o contrato. Por isso, saiu dos planos da comissão técnica.
Na última quinta-feira (16), ele publicou um vídeo acompanhando a vitória do Cruzeiro contra o Unión La Calera, pela Sul-Americana.
Quem também teve o nome relacionado ao Cruzeiro foi o atacante Rony, do Palmeiras. Em má fase, o atleta de 29 anos pode estar de saída do Verdão. Vale ressaltar que “Rústico” já teve passagem pela Raposa, ainda que de maneira rápida.
Em 2015, quando Rony estava iniciando a carreira, ele foi contratado para fazer parte do sub-20 do Cruzeiro, após se destacar no Remo.