Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, Cruzeiro e Tombense voltam a se enfrentar neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O técnico Nicolás Larcamón terá que promover ao menos duas alterações no time celeste para o duelo diante do Gavião Carcará.
Expulsos no jogo de ida, Zé Ivaldo e Marlon serão desfalques para a Raposa. Assim, a tendência é que o comandante ocupe as vagas com Neris e Lucas Villalba, respectivamente.
Outro setor que deve ter alterações deve ser o ataque. Artilheiro do Cruzeiro no ano, o argentino Juan Dinenno começou o jogo de ida no banco de reservas, por desgaste muscular. Recuperado, o atacante deve voltar ao time titular neste sábado (16).
Portanto, um provável Cruzeiro conta com: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.Do lado do Tombense, o técnico Raul Cabral não deve ter problemas para escalar o time titular. O único desfalque da equipe é o zagueiro Mateus Buiate. Dessa forma, a tendência é que o técnico repita a escalação do jogo de ida contra o Cruzeiro.
Sendo assim, um provável Tombense conta com: Felipe Garcia; Pedro Costa; Zé Vitor, Wesley Marth e Emerson Barbosa; Mikael, Kaio Mendes, Denner e Rafinha; Igor Bahia e Felipinho.
Por ter terminado a primeira fase na liderança geral da competição, o Cruzeiro tem a vantagem dos resultados iguais, então pode se classificar com um empate no confronto.
Quem avançar à final enfrenta o vencedor do duelo entre América e Atlético, que ocorre neste domingo (17), às 19h, no Independência. O Galo tem a vantagem no confronto, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Apita o jogo Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. O VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
O jogo terá transmissão da Rádio Elo Santa Luzia pelo aplicativo e redes sociais