O Athletic anunciou, nesta sexta-feira (5/1), a contratação do volante Wallisson. O atleta de 26 anos estava no Moreirense, de Portugal.
Antes do clube português, Wallisson jogou pelo Cruzeiro. Contratado no fim de 2022, o jogador viveu momentos conturbados em Belo Horizonte e deixou a Raposa no fim de agosto do ano passado.
Essa será a segunda passagem do atleta pelo time de São João del-Rei – ele havia atuado pelo clube em 2022, antes de defender a Ponte Preta. Com a camisa do Athletic, foram 12 partidas e nenhum gol marcado.
Passagem pelo Cruzeiro
Contratado em dezembro de 2022, Wallisson teve uma passagem abaixo do esperado pelo Cruzeiro. O período do atleta em Belo Horizonte ficou marcado por atos de indisciplina e afastamento das atividades com o elenco profissional.
Em contraponto às decisões da diretoria, o jogador se queixava da falta de oportunidades com o então treinador Pepa.
Essas turbulências fizeram com que a Raposa vendesse o atleta ao Moreirense por R$ 1,7 milhão. O clube celeste era dono de 40% dos direitos econômicos do volante.
Ao todo, Wallisson disputou 22 partidas, sendo nove como titular. No período, não fez gols e deu uma assistência.
Além das equipes já citadas, ele já jogou por: União Luziense, Holanda-AM, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense e Nova Venécia.
Athletic no Campeonato Mineiro
Garantido na Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Athletic disputará também o Campeonato Mineiro nesta temporada. O alvinegro está no Grupo C, ao lado de América, Democrata-GV e Patrocinense.