Jogador treinou normalmente, mas não vai para o jogo
Paulo Autuori terá seu primeiro desafio no comando do Cruzeiro neste sábado (18). A equipe celeste enfrenta o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão. Para o confronto, o treinador optou por não levar o atacante Wesley, que não tem apresentado um bom desempenho no time mineiro.
A lista de relacionados foi divulgada pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (17) e conta com 28 jogadores, sendo seis deles da categoria de base celeste. Entre os jovens, os atacantes Robert, João Pedro e Fernando viajaram para a capital cearense para contribuir no setor ofensivo da Raposa.
Apesar do treinador ter levado mais atletas do que poderá utilizar no duelo contra o Leão do Pici, Autuori ainda optou por não relacionar Wesley. Vale lembrar que o atacante não está suspenso e o clube não divulgou qualquer problema físico que o atleta possa ter tido durante o período de trabalhos em Itu.
Até o momento, o atacante realizou 40 partidas pela Raposa, marcou 4 gols e anotou 2 assistências. A última vez que balançou as redes foi contra o Athletico-PR, pela 17ª rodada do Brasileirão, ainda no primeiro turno. Além do gol, o atacante também deu uma assistência para o segundo gol de Arthur Gomes.
Após este jogo, o atacante participou de 12 partidas no campeonato, sendo sete como titular. No entanto, Wesley passou em branco em todas, o que esgotou a paciência da torcida celeste e fez com que o atleta perdesse a confiança da antiga e atual comissão técnica da Raposa.
Dos atletas que chegaram no período SAF, Wesley foi o mais caro. O cruzeiro desembolsou aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) para ter 50% dos direitos econômicos em dezembro de 2022. O restante pertence ao Palmeiras, o ex-clube.
#elosantaluzia #cruzeiro #rebaixamento #jogo #esporte #futebol #torcida