Tetracampeão mundial de vôlei, o Cruzeiro conheceu nesta sexta-feira (3), o caminho que terá pela frente na busca pelo quinto título da competição. A Raposa está no Grupo B, ao lado do Halkbank, da Turquia, e o Suntory Sunbirds, do Japão.
Dentre todos os participantes, o Sada Cruzeiro é o time mais experiente. É o único clube que disputou a competição por dez oportunidades, levando a taça em 2013, 2015, 2016 e 2021.
Já o rival Minas, essa será a terceira vez que disputará a competição. As outras duas foram em 2016, quando terminou em sétimo, e em 2022, que fechou em quarto lugar. Locado no Grupo A, o time da rua da Bahia está ao lado do Perugia, da Itália, o último campeão, e o Ahmedabad Defenders, da Índia, que entrou no torneio por ser o anfitrião.
De acordo com a tabela divulgada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), o Mundial será disputado entre os dias 6 e 10 de dezembro em Bangalore, na Índia.
O primeiro time mineiro a entrar em quadra será o Minas, às 12h (de Brasília), no dia 6, uma quarta-feira, contra os anfitriões. Já a Raposa, jogará às 8h30 do dia seguinte, contra o Suntory Sunbirds. A grande final será no dia 10, às 12h (de Brasília).
Confira a tabela detalhada:
8h30 Halknank x Suntory Sunbirds
12h Itambé Minas x Ahmedabad Defenders
8h30 Sada Cruzeiro x Suntory Sunbirds
12h Itambé Minas x Perugia
8h30 Sada Cruzeiro x Halkbank
12h Perugia x Alhmedabad Defenders
12h final
#elosantaluzia #volei #mundial #sadacruzeiro #minasgerdau