Mais um mutirão na tentativa de regularizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes será realizado em Belo Horizonte. Desta vez no feriado de Finados, hoje, em três pontos da capital. A campanha segue na sexta em centros de saúde, mas para no sábado e no domingo. Ao todo, 18 doses serão oferecidas para menores de 15 anos.
Além da proteção contra o coronavírus estarão disponíveis as vacinas rotavírus, meningocócica C, pneumocócica, hepatite B, pentavalente, pólio inativada, febre amarela, dentre outras.
A ação desta quinta acontece no Parque Municipal, na região central, no Centro de Atenção à Saúde do Viajante, no bairro Funcionários, e em um ponto extra no Barreiro, onde estará a Carreta da Inclusão Digital. A imunização será das 8h às 17h.
Amanhã, com o ponto facultativo, a prefeitura vai abrir nove centros de saúde, sendo um por regional. As unidades também irão funcionar das 8h às 17h, exclusivamente para a aplicação de doses. Os locais que estarão abertos estão disponíveis neste link.
As doses serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação vacinal das crianças e adolescentes. É fundamental que a caderneta de imunização seja levada para a conferência e atualização.
#vacinacao #elosantaluzia #covid19 #protecao #cobertura
Dentre as doenças com menor cobertura vacinal que mais preocupam as autoridades está a Covid-19. Apenas 31,5% das 63,5 mil crianças de 6 meses a 2 anos receberam a primeira dose. Ou seja, mais de 40 mil ainda precisam ser imunizadas.