O Brasileirão entra na reta final e a briga pela permanência na elite está cada vez mais acirrada. Com mais uma derrota na competição, desta vez para o Grêmio, o América chegou aos 99,95% de chances de cair para a série B e pode ser rebaixado com seis rodadas de antecedência.
Sem grandes perspectivas de se salvar, o América corre o risco de ser rebaixado já no próximo fim de semana, no clássico contra o Atlético, em Uberlândia, pela 32ª rodada. Para isso acontecer, a conta é simples.
Caso perca para o Internacional nesta quarta (1), no Beira-Rio, e para o Galo, bastaria ao Santos, 16º colocado, e ao Bahia, 15º, ambos com 34 pontos, vencer uma e empatar a outra partida. Assim, os dois chegariam aos 38 pontos e o Coelho, só poderia alcançar 37 pontos, já que somou 19 e teria apenas 18 em disputa.
Agora, se vencer os dois próximos adversários e os seis restantes, o Coelho somaria 43 pontos ao final da competição e contaria com um verdadeiro milagre para não ser rebaixado.
De acordo com o departamento matemático da UFMG, se alcançar essa soma final, o Coelho teria mais de 50% de não cair. Segundo os matemáticos, são 43,102% de ser rebaixado. Os números são atualizados a cada final de rodada.
#elosantaluzia #america #esporte #futebol #jogo #seriea2023