Offline
CRUZEIRO X CENI CHEGAM EM SITUAÇÕES SEMELHANTES DE 2019
Esporte
Publicado em 25/10/2023

reinador fez 8 jogos na Raposa e tinha a missão de salvar a equipe do rebaixamento

Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (25) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Mineirão. O confronto irá marcar o reencontro de Rogério Ceni com a equipe celeste. O comandante treinou a Raposa em 2019 com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento, objetivo semelhante ao que tem hoje, como técnico do Bahia. 

Rogério chegou na Toca da Raposa em agosto de 2019 para substituir Mano Menezes. Na época, a equipe mineira estava no Z4, na 17ª posição com apenas onze pontos. Para dificultar ainda mais a situação, o primeiro desafio de treinador com a Raposa seria contra o líder da competição, o Santos. 

A estreia contra o Peixe tinha tudo para ser um desastre. O time paulista havia sido derrotado pelo São Paulo na rodada anterior e caso não vencesse a equipe celeste, veria o Flamengo, vice-líder, se aproximar na tabela do Brasileirão. No entanto, Ceni e o elenco do Cruzeiro pouco se importaram e venceram o Santos por 2 a 0, com gols de Fred e Thiago Neves.

A vitória fez com que a Raposa saísse da zona de rebaixamento momentaneamente e deu uma sobrevida para a equipe celeste. Contudo, nas seis rodadas seguintes, Ceni conseguiu apenas uma vitória, um empate e sofreu 4 derrotas. 

O desempenho ruim culminou na demissão do treinador na 21ª rodada do Brasileiro, completando apenas 8 jogos como técnico da Raposa.  Ao fim da temporada, o Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez em sua história.

Com pouco mais de um mês à frente do Tricolor de Aço, Rogério Ceni irá voltar ao Mineirão com o Bahia empatado com o Cruzeiro na tabela. Ambos somaram 34 pontos, mas com os baianos à frente pelo número de vitórias.

O confronto é visto como  uma final e de “seis pontos”. Quem vencer poderá abrir uma vantagem de sete pontos para Vasco e Santos, os times que abrem a zona da degola, caso as duas equipes percam seus compromissos contra o Internacional e o Coritiba, respectivamente. 

Um triunfo contra o Bahia, além de ser importante para melhorar a situação na tabela, o Cruzeiro pode finalmente conseguir a primeira vitória da equipe no Mineirão nesta edição do Brasileirão. Até aqui, a Raposa não saiu vitoriosa em nenhum confronto no Gigante da Pampulha.  

 

#elosantaluzia #cruzeiro #fuebol #jogo 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!