O Atlético corre contra o tempo para deixar a Arena MRV com o gramado ideal para receber o São Paulo no dia 12 de setembro, na volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Nesta sexta-feira (29), pela manhã, houve a etapa conhecida como top dressing, que consiste em aplicar uma fina camada de areia pelo gramado, com o objetivo de melhorar o nivelamento e corrigir possíveis irregularidades. Um procedimento comum para gramados esportivos.
Na parte da tarde, está programada a fase de adubação do solo. Já na noite de quinta (29), foi feito o processo de descompactação do solo, com maquinários.
O piso da casa do Galo foi alvo de críticas dos jogadores após ser liberado para os duelos com o Cuiabá, pelo Brasileirão, e o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. E foi justamente contra o time argentino, na terça-feira, 20 de agosto, que o staff alvinegro decidiu paralisar os jogos por lá e realizar mais uma reforma.
Desde que foi inaugurada, em 27 de agosto de 2023, o Atlético sofre para encontrar as melhores condições do piso da Arena.