Antes da largada da primeira corrida da Stock Car em Belo Horizonte, neste domingo (18), personalidades do automobilismo mineiro foram homenageadas no circuito que percorre o Mineirão, na região da Pampulha. Dentre elas, Toninho da Matta, que dá nome ao circuito de rua de BH.
Toninho recebeu uma placa e, em seguida, foi surpreendido com a presença dos filhos, que levaram até ele uma réplica do capacete que ele usava quando corria. “Uma emoção enorme, uma das maiores que já recebi. Fiquei muito feliz e estou impressionado com o que fizeram aqui. Estou nas nuvens com tudo que está acontecendo”, disse Matta.
Quem também recebeu homenagem foi Wilson Fittipaldi, irmão do piloto Emerson Fittipaldi, que fez história em diversas categorias do esporte. Após a celebração, modelos antigos foram a pista para uma volta de apresentação com os pilotos atuais sendo reverenciados pelo público.
Mais homenagens
Ainda estiveram presentes na cerimônia de homenagem o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; o chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) Henrique Castilho, e ainda o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que falou sobre o evento.
“Uma importância fenomenal, estamos trazendo um evento internacional para mostrar Belo Horizonte para 170 países. Tem gente do Brasil inteiro aqui, pessoas que nunca vieram a BH e vão conhecer a nossa cidade e estão trazendo investimentos e gastos aqui”.
O prefeito também comentou sobre as polêmicas que envolveram a presença da Stock Car em BH. “A gente não vai conseguir agradar todo mundo em nada. A cidade é de todos. Faz parte da vida”. Na manhã deste domingo um grupo contra o evento compareceu ao Mineirão com gritos contra a corrida.